Maytê Corrêa retorna a terra natal para a gravação de seu DVD no Teatro Paiol.

Atualmente radicada no Rio de Janeiro (RJ), a cantora e compositora Maytê Corrêa, nascida em Curitiba (PR), retorna a terra natal para a gravação de seu DVD, no Teatro Paiol, dias 11 e 12 de novembro.
Como o evento pede pompa, a escolha do local não poderia ser diferente: “O Paiol foi o primeiro teatro que me apresentei, aos meus 19 anos. Além de ser um templo da música, onde passaram os grandes nomes da nossa música. O Paiol é único.”
Respaldada por mais de uma década de carreira, carreira está formada por diversos shows, homenagem à Clara Nunes, participação em grupos vocais e um disco de estúdio (“Deixa o Samba Ir”, 2011), a artista segue fiel a seus princípios, o que será visto nos dois dias de gravação deste trabalho: “Espero passar para o público a energia do samba, cada música que cantarei é um pedaço de coisas que eu vivi, ou de coisas que acredito. Sinto-me na obrigação de divulgar e difundir nosso gênero matriz”. E complementa: “o repertório do show está um primor, além das músicas do primeiro CD, teremos novas composições minhas e de Abel Luiz, além de uma canção linda de Dona Ivone Lara, nossa grande dama do samba.”
A artista cercou-se de um time da pesada para a feitura deste DVD: Abel Luiz, instrumentista e compositor carioca, toca cavaquinho, bandolim, viola, banjo, violão tenor e assina os arranjos; Julião Boemio também toca cavaquinho; Vinícius Chamorro, violão 7 cordas; os cariocas Paulo Marins e Jorge Alexandre comandam a percussão, junto a Panelão e Arthur Cipriani; nos sopros (trombone), Sérgio Coelho e Marcela Zanette (flauta); no coro, Juliana Cortes e Renata Melão; e André Bezerra na direção artística.
O projeto está sendo viabilizado através do PAIC – FCC e prefeitura de Curitiba, com o importante incentivo da CELEPAR e VOLVO.

Ensaio geral, acertos finais de direção musical e direção filmagem.

Tags: , ,

Nenhum comentário por enquanto.

Deixe uma resposta