(CD) Ana Cascardo – Esta noite vai ter sol

Mineira de Itajubá radicada em Curitiba desde 1993, Ana Cascardo atua profissionalmente desde 1985, e estreia em CD com o lançamento do álbum “Esta Noite Vai ter Sol” de 2006, gravado nos estúdios Gramofone+Musical – PR, Monteverdi – SP e Via Sonora – MG, através da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Com produção musical partilhada entre a intérprete e o compositor, e também mineiro, Sérgio Santos, Ana dá voz a 13 canções privilegiando compositores de renome, como: Guinga e Aldir Blanc com “Choro pro Zé”, Joyce e Paulo César Pinheiro com “Zoeira”, Rodolfo Stroeter e Gilberto Gil em “Xote”, Celso Viáfora em “Dois tempos de um lugar”, Chico Pinheiro e Guile Wisnik em “Pelo avesso”, Moacyr Luz e Aldir Blanc em “Itajara” e o próprio Sergio Santos em “Primeiro desamor” e “Arranca e dá no pé”. Compositores paranaenses também estão no repertório, como Paulo Leminski em “Luzes”, Anna Toledo em “Constatação”, e nas parcerias de Etel Frota, Rubens Nogueira e Consuelo de Paula em “Sete trovas”, Iso Fisher e Guilherme Rondon em “Isso e aquilo”e Gerson Bientinez, Eudes Fraga e Paulo Celso França em “ Sem palavras”.
Arranjos e Direção musical também ficam por conta de Sergio Santos, exceto em “Luzes” e “Choro pro Zé”, pelo pianista Fábio Cardoso. Participam ainda os músicos Chico Pinheiro na guitarra, Rodolfo Stroeter no contrabaixo, Teco Cardoso nas flautas e sax soprano, Guelo nas percussões, Márcio Rosa na bateria, Fábio Hess nos violões 7 cordas, entre outros.
O virtuoso André Mehmari está nos pianos acústico e Fender Rhodes, com destaque especial para a canção “Primeiro Desamor” de Sérgio Santos, onde Ana Cascardo mostra todo seu talento.
O projeto gráfico é do artista plástico e publicitário Rettamozo, com fotos de Gilson Camargo e Alice Rodrigues. Incentivado pelas empresas COTRASA e a estatal COPEL.

2008

Ana Cascardo

Produção Musical: Sérgio Santos e Ana Cascardo
Direção Musical: Sérgio Santos
Arranjos: Sérgio Santos, exceto nas músicas “Luzes” e “Choro Pro Zé” (arranjos de Fábio Cardoso).
Produção Executiva: Gramofone e Ana Cascardo P
rodução Administrativa: Gramofone
Projeto Gráfico: Rettamozo Fotos: Gilson Camargo
Gravado e mixado nos Estúdios Monteverdi, Mairiporã/SP; e Gramofone, Curitiba/Pr; entre abril e maio
de 2006.
Técnicos de gravação: André Mehmari (Monteverdi) e Fred Teixeira (Gramofone).
Todos os violões exceto faixas 1, 8 e 12 foram gravados no Estúdio Via Sonora, Belo Horizonte/MG, por Demerval.
Masterizado por Vitor França no Solo Estúdio, Curitiba/PR
Design gráfico: João Maria Fontoura
Produção Executiva: Mara Fontoura e Xanda Lemos