(CD) Chico Mello – 20 anos entre janelas

Chico Mello, compositor paranaense de música erudita contemporânea, instrumentista e intérprete comemora seus 20 anos de carreira com o álbum de CD triplo “20 anos entre janelas – música experimental de 1987 a 2007”.
Parte dos registros fonográficos provém de gravações ao vivo em estreias na Alemanha, outras de gravações ao vivo nos estúdios da Gramofone+Musical no ano de 2010. Essa seleção resultou em três CDs, ou três janelas que abrem três distintas perspectivas de composição. No CD 1 – “Solo/Câmara/Orquestra” – onde a formação instrumental é o ponto de partida; no CD 2 – “Mal-entendidos Multiculturais” – o ponto de partida é a existência paralela de culturas sonoras díspares; e no CD 3 – “Música Instrumental Cênica” – o foco oscila entre o som e a gestualidade, a corporalidade da performance musical.
Essa heterogeneidade, além do aspecto biográfico é também um convite a um passeio pelo vão entre os sons, entre os tempos, entre os lugares.
O álbum, produzido na Gramofone+Musical, foi viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Curitiba e recebeu incentivo cultural da VOLVO.
O licenciamento e distribuição é dos selos europeus BRmedia, BR Klassik e SR.

2011

Chico Mello

Gravado e mixado por Gramofone+Musical
Técnicos de gravação e edição: Alvaro Ramos, Fred Teixdeira e Rogério Naressi
Assistência: Diego Plaça
Técnicos de mixagem: Rogério Naressi e Rogério Sabatella
Mixagem: Chico Mello e Rogério Sabatella
Textos e tradução: Chico Mello
Revisão de tradução: Susan Herbert, Craig Havens e Octavio Camargo
Projeto gráfico e editoração: Gilson Camargo / Supera Editorial
Impressão: Maxigráfica
Idealização e coordenação do projeto: Mara Fontoura e Paulo Demarchi
Marketing cultural: Gramofone+Cultural