(Livro) Poesia é não

Estrela Ruiz Leminski, escritora, poeta, compositora e intérprete de canções, lança seu terceiro livro, “Poesia É Não” – Editora Iluminuras/2011, coordenado e produzido pela Gramofone+Cultural.
Herdeira do gene artístico dos poetas curitibanos Paulo Leminski e Alice Ruiz, Estrela também é autora de “Cupido: cuspido, escarrado” de 2004, e “Contra-Indústria” em parceria com Téo Ruiz, de 2006, além de inúmeras participações em antologias, revistas e mostras literárias.
Na obra “Poesia É Não” a autora utiliza linguagem variada, hai kais, poemas, palavras soltas, com fotos e imagens que complementam ou contradizem o texto, com projeto gráfico curioso e provocativo. Como a autora mesma diz: “É uma obra que depende da tinta no papel, seu formato, seu percurso, sua disposição na folha do livro. A comunicação visual do suporte formal, ora amparando significante e significado, ora se opondo aos dois. É o apoio e o contrassenso.”
São 116 páginas com designer gráfico de Marco Mazzarotto – Lado B Designer, utilizando fotos e imagens da própria autora.
O projeto cultural foi viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo das empresas Livrarias Curitiba e Livrarias Catarinense.


2011
Estrela Leminski

AUTORA: Estrela Ruiz Leminski
REVISÃO DE TEXTOS: Mara Fontoura
DESIGN GRÁFICO E EDITORAÇÃO DIGITAL DE IMAGENS: Marco Mazzarotto (Lado B Design)
FOTOGRAFIA E DEMAIS IMAGENS: Estrela Ruiz Leminski
COORDENAÇÃO E PRODUÇÃO EXECUTIVA: Mara Fontoura, Gramofone+Cultural.
EDiÇÃO: Editora Iluminuras