(Livro+CD) Opereta dos Bichos

A Opereta dos Bichos, como o título sugere, é uma pequena ópera direcionada principalmente ao público infantil. Através de músicas especialmente compostas e narrações em verso, a opereta conta uma história muito intrigante e pitoresca que a autora Alexandra Lemos, paulista nascida em Taubaté, conheceu em sua infância através de seu avô. Os precursores da ideia e compositores das músicas que compõem a opereta, além da “Xanda” Lemos, são: Bruno Seleme Zagonel, Leonardo Daniel Pimentel e Tatiana Lemos.
Esta obra conta com CD-ROM contendo oito músicas inéditas, animação e narração da história, acompanhada por uma trilha sonora especialmente composta para o projeto. Realizado através da Lei de Incentivo a Cultura, com patrocínio da Prefeitura de Curitiba e Siemens.


2009

Xanda Lemos


TEXTOS E CONCEPÇÃO DA OBRA: Xanda Lemos
REVISÃO: Talita Azevedo Lemos, Graça Caram, Jorge Lemos e Mara Fontoura.
ILUSTRAÇÕES: Luiz Augusto Lemos e Tatiana Lemos
ELABORAÇÃO DE JOGOS: Xanda Lemos
AUTORIA DAS MÚSICAS: Bruno Zagonel, Leonardo Daniel, Tati Lemos e Xanda Lemos (exceto “A FESTA DOS BICHOS” e “A CHUVA”, de Xanda Lemos)
TRILHA SONORA, ARRANJOS, EXECUÇÃO INSTRUMENTAL E PRODUÇÃO MUSICAL: Alvaro Ramos
NARRAÇÃO DA OPERETA DOS BICHOS: Sumara Gomes
TEXTO E NARRAÇÃO DO CONTO “O BICHO ENFOIARADO”: Talita Azevedo Lemos
TARTARUGA: Xanda Lemos
FORMIGUINHAS: Sumara Gomes
ELEFANTE: Leonardo Daniel
MACACO SIMÃO: Lydio Roberto
ONÇA: Tati Lemos
VOZ SOLO EM “A CHUVA”: Talita Azevedo Lemos
CORO: Alvaro Ramos, Bruno Zagonel, Giulia Fontoura, Lydio Roberto, Mariana Fontoura, Tati Lemos, Talita Azevedo Lemos e Xanda Lemos.
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS: Beatriz Correa M. da Silva, Bruna Zeballos Tibinka, Carolina Buttini Salviato, Gabriela Rocco Lemos e Luiza Rocco Lemos.
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Mara Fontoura e Gramofone+Cultural
PROJETO GRÁFICO E PROGRAMAÇÃO VISUAL: Fóton Design
TÉCNICO DE GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Frederico Teixeira