(CD) Pra Brincar de Circo

Responsável por despertar a imaginação, a fantasia, magia e aventura, o circo é uma tradição popular atingindo vários públicos, da criança ao idoso. Assim, Mara Fontoura e Hardy Guedes criaram esse material inédito com músicas sobre circo. Desde a abertura, com o tema “Chegada do circo”, até o encerramento com o tema “E o circo se foi”, as canções retratam a vida na comunidade circense, descrevendo seus personagens, cenas do seu cotidiano e dos espetáculos, como num roteiro musical.

Nas letras das canções além da temática do circo foram trabalhados outros conteúdos como: partes do corpo, respeito aos animais, valores e diferenças, curiosidades e temas correlatos.

Para conferir maior riqueza ao material, foram incluídos os playbacks das canções, podendo assim serem aproveitados para trabalhar as canções em sala de aula ou cantadas ao vivo em apresentações.

Os arranjos são de Ervin Fast com a produção e direção de Mara Fontoura.

As ilustrações são da artista plástica Patricia Paulozi.

O projeto foi realizado pela Lei de incentivo à Cultura de Curitiba com incentivo da Escola Atuação e da ALL – América Latina Logística.

2013

Hardy

Arranjos instrumentais: Ervin Fast
Arranjos vocais: Mara Fontoura
Músicos: Alvaro Ramos (violões), Ervin Fast (teclado e programações), Denis Mariano (percussões), Luis Piazzetta (violões), João Pedro (acordeom)
Produção musical: Alvaro Ramos e Mara Fontoura
Direção musical: Alvaro Ramos, Luis Piazzetta e Mara Fontoura
Técnicos de gravação: Alvaro Ramos, Luis Piazzetta
Técnico de Mixagem: Sander Marcelo
Mixagem: Alvaro Ramos, Mara Fontoura e Sander Marcelo
Masterização: Fred Teixeira
Coordenação geral: Mara Fontoura
Marketing Cultural: Gramofone + Cultural
Produzido por: Gramofone + Musical – www.gramofone.com.br