2016

Itaercio Rocha, músico, compositor, cantor, e carnavalesco natural de Humberto Campos – Maranhão, radicado em Curitiba desde 1996, lança o álbum “Chegadim”, seu primeiro CD.
As gravações aconteceram na Gramofone+Musical e no Rio de janeiro em parceria com os estúdios ARENA e HIT, com a produção musical de Pablo Friedman.
O álbum apresenta 14 canções, sendo doze da autoria de Itaercio Rocha e duas regravações: “Juazeiro” de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, e “Riacho Velho” de Dudu Lacerda.
A sonoridade brasileira, forte e ao mesmo tempo delicada do álbum, passeia por ritmos como ciranda, afoxé, cacuriá e bumba-boi, entre outros, destacando a faixa “Pedra”, que traz tema incidental “Opanijé” com cantigas e toques para os orixás, fornecido pelo “Ilê Omulu Orum”.
Arranjos de João Egashira, Daniel Fernandes, Sergio Albach, Daniela Gramani e do próprio Itaercio, com várias participações: violão de João Egashira e Daniel Fernandes, clarinete e clarone de Sergio Albach, gaita do Manchinha, percussões de Ricardo Ô Rosinha e uma galera cheia de veneno, além das vozes de Liane Guariente, Cris Lemos, Daniela Gramani e os grupos “Orquestra Popular Céu na Terra”, “Viola Quebrada”, “Noivas do Alfredo” e “Mundaréu”.

Produzido por Pablo Friedman
Co-produção: Itaercio Rocha e Dudu Lacerda
Assistentes de produção: Flávio Santos (Rio de Janeiro) e Bela Pagliosa (Curitiba)
Direção Musical: Daniel Fernandes e Itaercio Rocha
Mixado por Fernando Prado
Masterizado por Luiz Tornaghi
Gravações especiais Fernando Prado
O CDfoi gravado nos estudios Arena (Rio de Janeiro), Hit (Rio de Janeiro) e Gramofone (Curitiba)
Engenheiro de som: Alvaro Ramos e Fernando Prado
Projeto gráfico: Adriana Alegria
Bordados feitos por Itaercio Rocha, gentilmente cedidos por Vinicios de Azevedo
Fonograma utilizado na faixa Pedra gentilmente cedido pelo Ilê Omulu Oxum

Disponível nas Mídias Digitais