1999

O compositor e cantor paranaense Lydio Roberto, que estreou com o LP “Choros e Águas” em 1987 lança novo álbum autoral, o CD “Estrelas Guia”.
A produção musical, arranjos instrumentais/vocais e pianos são do carioca Vicente Ribeiro, que acaba de se mudar para Curitiba, a direção artística é do próprio Lydio que convocou amigos talentosos à participar: coros com Milton Zauer, Belô, Xanda Lemos e os grupos vocais “Tao do Trio” e “Nymphas”; Endrigo Bettega na bateria e percussão, Boldrini no contrabaixo, João Egashira no bandolim, Sergio Albach no clarinete, Helinho Brandão no sax alto, Zelinha Brandão na flauta e Orlando Baummel no sax tenor, entre outros.
São 14 canções de lavra própria ou em parcerias como na faixa “Flor do Asfalto” com Gerson Fisbein, “Louco Sentimento” com Flávio Belô, “Bailarina” com Ethel Frota e “Meu Poder” com o flautista e musicoterapeuta Fernando Pereira. Destaque para a canção que dá nome ao álbum “Estrelas Guia”, que contou com a emotiva participação dos filhos Ian e Yuri, acompanhados pelo violão de Alvaro Ramos.
O álbum foi gravado na Gramofone+Musical em 1999, através da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Curitiba e teve o incentivo da empresa Clinihauer – saúde global.

Produção musical: Vicente Ribeiro
Direção artística: Lydio Roberto
Arranjos e regencias: Vicente Ribeiro
Técnicos de gravação: Sander Marcelo Emidio e Afonso Celso Amâncio
Gravação esxterna: Elton C. O. Silva
Técnico de mixagem: Sander Marcelo Emidio
Mixagem: Vicente Ribeiro, Lydio Roberto e Sander Marcelo Emidio
Masterização: Zé Nogueira
Projeto gráfico: Jack Hendrix
Fotos: Cyro Ridal
Produção executiva: Luiz Roberto Meira
Gravado e mixado: Gramofone+Musical

Disponível nas Mídias Digitais