Uma ideia é apenas uma ideia até ser planejada, executada e difundida. A Gramofone+ pode encontrar as melhores soluções para seu projeto.
Através dos mecanismos das leis de incentivo à cultura, mecenato subsidiado nos âmbitos municipal, estadual e federal, ou de editais da iniciativa privada, ou ainda através do marketing cultural com o apoio e patrocínio direto, realizamos o seu projeto artístico. Atuamos principalmente na área da Música, com a produção Fonográfica e Audovisual, Editorial, Shows, Concertos, Festivais e Workshops, além de Cinema e Audiovisual, Artes Cênicas e Circo, Artes Visuais e Artes Digitais, Patrimônio Cultural e Literatura, produzindo em mídias físicas e digitais.
Patrocínio, incentivo e apoio cultural, investimento em cultura transforma-se em ação de marketing cultural onde a marca da empresa associada ao produto cultural é registrada permanentemente em mídias físicas como livros, CDs, DVDs e visualizada e por inúmeras pessoas em exposições, instalações, performances, salas de cinema, peças teatrais, shows, publicações na web, sites e nas redes sociais, anúncios em mídia impressa e mídias digitais, rádio e TV, etc. Além de transmitir ao público valores culturais o incentivo e patrocínio das empresas promove o desenvolvimento cultural e oportuniza à sociedade a democratização de acesso com a apreciação de novos produtos culturais e eventos.
As leis de incentivo são viabilizadas através da Renúncia Fiscal do governo, seja nas instâncias municipal, estadual ou federal. Significa que o governo deixa de receber uma parte do total da arrecadação prevista em um determinado exercício fiscal. Este percentual que não chega até os cofres públicos é repassado para um projeto cultural previamente aprovado pelos órgãos competentes.
Temos produtores especializados em transformar sua ideia em projeto. Da elaboração da proposta, a prestação de contas, a Gramofone tem toda a estrutura para atender seu projeto de ponta a ponta.
+ sobre o incentivo à cultura na cidade de Curitiba:
A Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, promulgada em 13 de novembro de 1991 e implantada em 1993, é uma das mais importantes ferramentas para a produção cultural na cidade. São frutos da Lei de Incentivo centenas de espetáculos teatrais, livros, vídeos, filmes, exposições, CDs, publicações que valorizam a história e as tradições do município, projetos de cursos, palestras, série de concertos e shows, entre outros produtos que representam a maior parte da atual produção cultural curitibana. O incentivo baseia-se na renúncia fiscal pela Prefeitura de Curitiba de até 2% da arrecadação de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS), sendo 1% para o Mecenato Subsidiado e 1% para o Fundo Municipal da Cultura.
Quer mais informações? Envie seu dados e breve mensagem no formulário abaixo.
Links úteis:
http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/o-que-e/
http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/avisos/
+ sobre a Lei federal de incentivo à cultura – A lei Rouanet:
Quer mais informações? Envie seu dados e breve mensagem no formulário abaixo.
Links úteis:
+ sobre a Lei estadual de incentivo à cultura do Paraná, o PROFICE – Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura.
Quer mais informações? Envie seu dados e breve mensagem no formulário abaixo.
Links úteis:
http://www.sisprofice.pr.gov.br/sisprofice.php
http://www.comunicacao.pr.gov.br/Pagina/Programa-de-Incentivo-Parana-Cultural